PM exclui dois policiais envolvidos no caso da 'Viatura do Mal' 11 anos após investigação no RN

  • 23/06/2026
(Foto: Reprodução)
Esquema ficou nacionalmente conhecido como a Viatura do Mal TV Globo/Reprodução Dois policiais militares envolvidos no caso que ficou conhecido como "Viatura do Mal" foram excluídos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte 11 anos após o início da operação Novos Rumos, que revelou um esquema de corrupção e outros crimes cometidos durante patrulhamentos em Natal. A exclusão foi publicada no Boletim Geral, na segunda-feira (22), e confirmada pela PM. A instituição não divulgou os nomes dos policiais. 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp O g1 questionou a corporação sobre a quantidade de militares excluídos em decorrência da operação e se ainda há procedimentos administrativos em andamento, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem. O caso ganhou repercussão nacional em 2015, quando a operação Novos Rumos, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, apontou que policiais militares da viatura 924 do 9º Batalhão, responsável pela Zona Oeste de Natal, recebiam propina, praticavam furtos, tortura e permitiam o tráfico de drogas na Grande Natal. Caso teve repercussão nacional As investigações apontaram a existência de um esquema envolvendo corrupção, tortura, furtos e facilitação do tráfico de drogas durante abordagens policiais na Grande Natal. Ao todo, 15 policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público. A Vara da Auditoria Militar expediu 12 mandados de prisão. As ordens foram cumpridas por policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) e do Batalhão de Choque da PM (BPChoque). Segundo o MP, as provas reunidas incluíram interceptações telefônicas e escutas instaladas dentro da própria viatura, que registraram diálogos entre os agentes durante o serviço. Em uma das conversas, policiais chegaram a afirmar que “honestidade não vale nada” e questionaram por que deveriam ser honestos “se os políticos não são”. Escutas mostram grupo de PMs recebendo até galinhas como propina RELEMBRE O CASO: Investigação aponta envolvimento de PMs com o tráfico de drogas MP diz que PMs cobravam para liberar traficantes em Presos, PMs recebiam até galinhas para liberar criminosos PMs envolvidos com a 'Viatura do Mal' são condenados e presos no RN As investigações também relataram casos em que suspeitos teriam sido liberados mediante pagamento em dinheiro e entrega de bens, como alimentos e objetos apreendidos durante abordagens. Os policiais militares presos na operação 'Novos Rumos' receberam dinheiro, queijos e até galinhas para liberar suspeitos de cometer crimes e permitir o tráfico de drogas na Região Metropolitana da capital potiguar. Em 2019, seis policiais militares foram condenados e presos em decorrência da operação Novos Rumos. Os mandados foram cumpridos na época, e os PMs foram levados para o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Natal. O caso, que ficou conhecido como “Viatura do Mal”, teve repercussão nacional e chegou a ser tema de reportagem do programa Fantástico, da TV Globo.

FONTE: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2026/06/23/pm-exclui-dois-policiais-envolvidos-no-caso-da-viatura-do-mal-11-anos-apos-investigacao-no-rn.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. MEU MEL

ZÉ VAQUEIRO

top2
2. JOÃO GOMES

MEU PEDAÇO DE PECADO

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes