Dois presos são encontrados mortos no mesmo dia em cadeia pública na Grande Natal
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal presídio penitenciária Dinorá Simas
Divulgação/Google Street View
Dois presos foram encontrados mortos nesta quarta-feira (18) na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Penal, as mortes ocorreram em celas diferentes e não têm relação entre si. As primeiras informações apontam para um homicídio e um possível suicídio.
O primeiro caso foi registrado por volta das 8h. Segundo a corporação, o policial penal de plantão encontrou o interno Tomaz Gleydson Dantas desacordado dentro da cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
Um outro preso que dividia a cela com Tomaz afirmou que entrou em luta corporal com ele e, durante a troca de agressões, teria asfixiado a vítima. O homem alegou legítima defesa.
Ainda segundo o relato, os dois já tinham desavenças anteriores, situação que, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), não era de conhecimento da direção da unidade prisional.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O detento foi conduzido à cela de triagem e permanece à disposição da Justiça.
Já por volta das 15h, policiais penais localizaram o interno Geovane Barbosa Batista de Freitas morto na cela de isolamento. De acordo com a Polícia Penal, ele foi encontrado enforcado com um lençol.
A direção informou que o preso estava em cela individual a pedido próprio, sob a alegação de que não tinha convivência com os demais custodiados.
Segundo a administração da unidade, não houve qualquer tipo de insubordinação ou alteração na disciplina do presídio e, após a realização das perícias, a rotina foi retomada normalmente.
A Polícia Penal informou que acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para realização dos trabalhos de investigação e perícia.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN