Avenida Prudente de Morais tem trecho totalmente interditado após buraco abrir na via
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Chuva causa acidentes, abre buraco em via e complica o trânsito na Prudente de Morais
Um trecho da Avenida Prudente de Morais foi totalmente interditado na tarde desta quinta-feira (15) por conta da abertura de um buraco na via, nas proximidades da Arena das Dunas, na Zona Sul de Natal.
Até a manhã desta sexta (16), a via permanecia fechada no sentido de Candelária para Lagoa Nova, e um desvio foi feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) desde a Rua Militão Chaves. A partir desse trecho, não é permitido passar pela Prudente de Morais.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
Na manhã de quinta-feira, um ônibus do transporte público de Natal ficou com uma roda "presa" após o buraco se abrir no trecho. Havia mais de 20 passageiros no veículo.
Após o problema, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) precisou atuar no trecho para realizar a troca da tubulação.
Caern precisou corrigir tubulação na Avenida Prudente de Morais, em Natal
Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
A Caern informou que a tubulação no trecho é de grande diâmetro e profunda, o que exigiu uma abertura ainda maior na avenida e, consequentemente, fez com que a via fosse completamente interditada.
Até a atualização mais recente desta reportagem, não havia previsão de conclusão do serviço.
O abastecimento de água na região também foi comprometido, mas, segundo a Caern, isso deve ser normalizado em até 72 horas.
Escavações profundas e atraso com chuva
Em nota, a Caern informou que "a necessidade de realização de escavações profundas no local, questões climáticas e a complexidade do serviço estendem o prazo para a conclusão do serviço de recuperação de trecho da Prudente de Morais".
A companhia informou que equipes trabalham no local desde o início da ocorrência, ação que entrou pela madrugada e continua durante todo o dia desta sexta-feira (16).
Segundo a Caern, novas equipes trabalham desde cedo "para resolver o problema o mais cedo possível".
"Questões climáticas, como a ocorrência de chuvas, também diminuem velocidade desejada para o serviço", informou.
As equipes realizam a compactação do aterro e pavimentação do paralelepípedo, segundo a companhia. Somente depois desta etapa será possível colocar o asfalto.
"A depender também das condições climáticas, pois a chuva é elemento impeditivo para a realização do serviço", informou.
Vídeos mais assistidos do g1 RN